A falta de Sono e Suas Complicações

5 (100%) 1 vote

É preciso apenas uma noite mal dormida para atrapalhar o desempenho cardiovascular de seu corpo. A privação de sono, mesmo no curto período, complementa o estresse cardíaco, a pressão sanguínea e também ocasiona uma aceleração nos batimentos cardíacos.

Entre homens de 40 a 70 anos, o perigo de o risco aumentar é ainda maior: esses sintomas podem advertir o dobro de chances de uma morte prematura para as pessoas na mesma faixa de idade, conforme afirmaram os pesquisadores.

O estudo, revelado na revista de ciência online Public Library of Science (PLoS), de acesso grátis, acompanhou mais de 6,4 mil mulheres e homens durante oito anos.

Naresh Punjabi, o coordenador do estudo, diz que o tema é “sério” e precisa de mais pesquisas para procurar a relação entre as doenças do coração e os problemas de sono.

Essas conclusões indicam a precisão de uma realização de testes clínicos para analisar se um tratamento pode minimizar o elevado risco de morte que parece estar ligado a esta disfunção comum.

O tratamento de apneia tem mudanças no modo de viver, como perder peso, pois o excesso de gordura que circula do pescoço favorece o bloqueio das vias respiratórias na região e também ainda é adequado parar de fumar. Caso tenha mais interesse, confira um pouco mais das causas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *